Significado do sonhar com cobra picando os dedos

significado-sonhar-cobra-morde-dedos

Sonhar com cobras mordendo os dedos

Este sonho expressa frustrações recentes.

Isso revela falta de tato.

Sonhar que as cobras picam seus dedos pode sugerir ansiedade sobre suas habilidades, capacidades e competências físicas e mentais.

Além disso, esse sonho pode revelar impotência ou frustração quando desde que você não consegue lidar com tarefas ou objetivos específicos.

Sonhar que cobras, víboras, ou serpentes mordem seus dedos também pode manifestar o seu desconforto e preocupação de não ser capaz de agir corretamente diante de certas situações que tem na sua vida diária.

Em alguns casos, pode referir-se a uma situação na qual o sonhador sente que não está a ter cuidado ao lidar com assuntos muito delicados. Uma cobra que morde os dedos pode ser a maneira inconsciente de comunicar uma “falta de tato” ou falta de sensibilidade às emoções dos outros,  ausência de bom senso e de inteligência social para conciliar partes conflitantes.

Um dedo mordido por uma cobra significa que sua mente subconsciente estaria dizendo que você não deveria abordar uma questão ou problema que você tem na frente. Com efeito, esta seria a maneira de ter a sua mente lhe dizer: você não deve tocar nisso.

Sonhar que uma cobra me morde meu polegar

Isso significa dano à sua capacidade de manter a estabilidade nos seus relacionamentos pessoais.

Sonhar que uma cobra morde seu polegar revela sua preocupação de não poder manter o controle ou estabilidade nos seus relacionamentos pessoais, de trabalho ou outros. Você reconhece que tem dificuldade em resistir ou se defender das mudanças hostis no seu estilo de vida ou relacionamentos pessoais.

O polegar é geralmente o símbolo do controle dos seus assuntos pessoais. Uma picada de cobra no polegar indicaria sua ansiedade ou preocupação de que algo ou alguém escape de sua direção ou proteção.

Sonhar que uma cobra morde meu dedo indicador

Revela falta de consideração ou respeito para a pessoa que sonha.

Dúvidas das suas habilidades profissionais ou pessoais.

Sonhar que uma víbora morde o dedo indicador significa que você tem a sensação de que não está sendo levado em conta para as decisões importantes. É possível que você esteja emocionalmente afetado porque foi ofendido ou desrespeitado. Este sonho sinaliza que você sente que foi objeto de injustiça e pode estar demonstrando seu desconforto ao perceber que não respeitam sua autoridade ou posição.

Outra interpretação indica que uma cobra mordendo seu dedo indicador expressa suas dúvidas ou limitações das suas habilidades profissionais ou sociais.

Em alguns casos, este sonho pode indicar o remorso ou o reconhecimento de um erro ao apontar ou acusar alguém.

Sonhar que uma cobra morde meu dedo mindinho

Significa problemas com seus aspectos fracos ou muito sensíveis.

Este sonho expressa seu medo de ser afetado ou magoado nos seus aspectos mais vulneráveis ou sensíveis. Você pode estar com medo de que suas fraquezas fiquem expostas a outras pessoas. Talvez você tenha medo de ser ridicularizado, ou que eles façam piadas dos seus maus hábitos, limitações ou defeitos.

Em alguns casos, sonhar que uma cobra lhe morde no dedo mindinho revela sua perda de confiança em uma pessoa ou instituição.

Decifrando seu sonho com cobras:

Que cor era a cobra?

preta,  verde, vermelha, amarelabranca, outras cores.

Qual foi o tamanho da cobra?

Grande ,  pequena

Onde ele estava?

Na casa ?  Na cama ?  Na água ?

E o que aconteceu ?

Ele te perseguiu ?

Ele te ataca ?

Foi picado ou mordido?

Você a pegou?

Você  saiu ileso?

No final, Você a mata?  ou cobra escapa?

Veja más de 100 interpretações na página sonhar com cobras