Significado de sonhar com cobra preta

o-que-significa-sonhar-cobras

Significado de sonhar com cobra preta

Revelaria intenções negativas.
Significaria uma perda emocional.
Representaria aquilo que teme ou não conhece.

Emoções nocivas

Uma cobra negra perigosa constituiria o símbolo onírico para representar uma influência na sua vida que considere nociva, tóxica ou destrutiva, e que poderia incluir, não apenas uma pessoa, mas também um ambiente familiar ou profissional em que se encontre imersa. Você teme que uma relação ou situação pessoal se esteja a deteriorar ou contaminar gravemente, emocionalmente falando.

Nesta linha de interpretação, poderemos também considerar este réptil como a manifestação das suas más intenções para com alguém, ou talvez as de outra pessoa para consigo. Se for este o caso, o sonho estaria exprimindo seu medo de que emoções agressivas ou sentimentos nocivos invadam sua mente. Você poderia estar a pensar em realizar algo furtivo ou indevido, capaz de afetar outros, ou quiçá gostaria de realizar uma vingança pessoal.

Adicionalmente, considere a possibilidade de a cobra negra revele a existência de mentiras, falsidades e, inclusive, perfídias.

Ansiedade, Depressão

Alguns especialistas na interpretação dos sonhos consideram que sonhar com uma cobra negra refletiria a presença de tristeza e ansiedade, normalmente relacionadas com uma perda emocional ou afetiva. Certamente, em alguns casos, a cor negra da serpente é interpretada como a representação da sua angústia face à morte de um ser querido, junto com o doloroso processo de aceitação da nova realidade e ajustamento emocional por essa repentina ausência na sua vida.

Este réptil aparece muitas vezes nos sonhos para mostrar aspetos perturbadores do nosso mundo interior. A mente inconsciente poderia ter gerado a imagem da cobra negra para comunicar a sensação de depressão na sonhadora, a pessoa que teve o sonho. É possível que ela esteja a passar por alterações do seu estado de espírito e se sinta triste e irritável. Ela padeceria de sentimentos de desespero e experimentar uma séria redução do seu estado de alerta, podendo chegar, inclusive, a adotar uma percepção muito negativa da realidade.

Sonhar que uma cobra negra a persegue ou lhe provoca temor seria um reflexo da sua angústia por se sentir perdida e desorientada, sem rumo, sem alternativas, sem futuro. Neste sentido, a cobra no seu sonho poderia ser considerada como um sintoma de uma perturbação emocional.

Não é incomum a ocorrência deste tipo de sonhos em pessoas que enfrentam situações psicológicas complicadas e desafiantes no seu dia-a-dia.

Perigo

No universo dos sonhos, este réptil é um animal habitualmente relacionado com o perigo, sobretudo se for de cor negra. Esse é o motivo pelo qual a sua mente poderia estar a utilizar a figura da cobra negra para chamar a sua atenção, de modo a que se concentre nos possíveis cenários que tenham o potencial de se complicar e de trazer contrariedades à sua vida real.

Um sonho com este réptil poderia querer pôr em evidência a sua sensação de insegurança ou vulnerabilidade em algum aspeto da sua vida. Talvez você esteja com medo de que, a qualquer momento, cheguem más notícias.

O Desconhecido ou Reprimido

A cobra negra é considerada a imagem onírica que encarna os nossos mais incómodos e irritantes impulsos, urgências ou desejos inconscientes, aqueles que a nossa mente consciente não nos deixa expressar enquanto estamos acordados. Alguns psicólogos, seguidores do professor Carl Jung, acreditam que através deste sonho se manifestaria parte de um lado desconhecido existente em nós, o aspeto interno habitualmente negligenciado ou ignorado.

Não só a cor negra representa o inexplorado ou oculto no seu mundo interior, como acabámos de referir, também significaria aquilo que é incerto ou indeterminado na sua vida. Certamente, a imagem deste réptil refletiria a sua ansiedade face à incerteza de uma situação preocupante que esteja a atravessar; ou seja, talvez lhe cause angústia o facto de não poder antecipar o resultado de um acontecimento futuro, ou talvez não consiga tolerar -nem viver tranquilamente com- essa ambiguidade, por a necessidade de ter certezas e segurança na sua vida ser tão importante para você.

O injusto ou imoral

A cor negra deste réptil simbolizaria aquilo que você considera injusto, abusivo ou indevido na sua vida; talvez uma situação, entidade ou indivíduo que não tem valores, limites ou normas. Tenha em conta que os sonhos têm a peculiaridade de gerar imagens para exprimir conceitos ou ideias destituídas de forma tangível na realidade, como a sua atitude face a uma circunstância da sua vida real que considere imoral ou incorreta.

Justamente, a maneira como você reage à intimidante presença desta cobra no sonho poderá dar-nos uma pista acerca da sua verdadeira resposta ante uma situação injusta na vida real:  confrontá-la diretamente, talvez evitá-la e fugir, ou talvez deixar-se paralisar pelo medo.

A sua mente sonhadora estaria gerando a imagem da cobra para expor aquilo que lhe provoca, ao mesmo tempo, medo, indignação e repulsa.  Que coisas ou circunstâncias da sua vida atual lhe provocam estas emoções?


Decifrando seu sonho com cobras:

Qual foi o tamanho da cobra?

Grande ,  pequena

Onde ele estava?

Na casa ?  Na cama ?  Na água ?

E o que aconteceu ?

Ele te perseguiu ?

Ele te ataca ?

Foi picado ou mordido?

Você a pegou?

Você  saiu ileso?

No final, Você a mata?  ou cobra escapa?

Veja más de 100 interpretações na página sonhar com cobras