Significado de sonhar com cobra vermelha

qual-significado-sonho-cobra-vermelha

Significado de sonhar com cobras vermelhas

Revela que você tem emoções fortes e intensas.
Símbolo de alerta ou aviso.

Sonhar com cobra vermelha tem várias interpretações:

Emoções fortes

A primeira interpretação afirma que o réptil simbolizaria emoções violentas como raiva, ódio, fúria, que lhe levaria a reagir agressivamente.  Na verdade, você pode se sentir muito chateada e indignada, e é muito possível que você esteja perseguindo uma vingança pessoal contra alguém. Talvez queira devolver o mal com o mal.

A imagem da serpente vermelha significaria então sus desejo de responder agressivamente a uma situação pessoal que você considere intimidante ou injusta; parece que não está disposta a aceitar que algo (ou alguém) perturbe ou interrompa o seu ritmo de vida, nem você quer tolerar que isso possa invadir seu espaço pessoal.  Talvez você não tenha um equilíbrio emocional para tomar boas decisões neste momento.

Leve em conta que os sonhos geram imagens e símbolos (a cobra vermelha) para expressar estados psicológicos, como emoções e desejos, que – obviamente – não têm uma forma concreta ou material na vida real.

O vermelho é a cor do sangue, o que sugere conflito, violência (física e psicológica) que seria representada na imagem da cobra.

Sinal de alerta

De acordo com a segunda interpretação, no mundo dos sonhos a cor vermelha é geralmente associada com o perigo e proibição, por essa razão, a cobra pode ser interpretada como um sinal de alerta que sua mente inconsciente está gerando para que você tenha muito cuidado com seus assuntos pessoais, e também parar que reconsidere ações importantes ou decisões que você fez, ou que está no limite para levá-las.

Esta cor mostraria nossa impressão de quão perigosa é a situação que enfrentamos. Portanto, uma cobra vermelha indicaria que a sonhadora está passando por uma circunstância muito arriscada. A razão para esta interpretação é baseada na percepção humana do sangue que brota de uma ferida exposta, desde que é sua cor vermelha intensa que chama a nossa atenção quando algo muito mau ou prejudicial nos acontece.

Problemas de saúde

Como mencionado, a cor vermelha deste réptil também representaria sangue, que está ligado ao conceito de lesão, ferida, inflamação.

Esta observação é a base para a terceira interpretação, fornecida por um grupo de especialistas em sonhos que consideram que a cobra vermelha significa (em alguns casos) que a sonhadora está enfrentando uma doença grave, sofre de uma condição médica, ou tem preocupações relacionados com a saúde de seus entes queridos. Talvez ela se sinta muito vulnerável emocionalmente.

Paixões perturbadoras

Uma última interpretação, a menos comum, nos diz que um sonho com uma cobra vermelha em um tom menos intenso revelaria ansiedades em relação às atividades sexuais da sonhadora.

Você deveria considerar esta interpretação com muito cuidado se -no sono- a cobra faz contato inofensivo com seu corpo, ou se este réptil aparece em seu quarto ou cama.

O sonho revelaria algumas ideias, impulsos, tendências ou comportamentos violentos na sonhadora.

Sonhar que a cobra quer me atacar

O sonho também poderia ter sido produzido por sua mente de sonho para exprimir seu ansiedade sobre uma ameaça constante de agressão que você sente na vida real. Considere esta linha de interpretação se em seu sonho o réptil é muito feroz ou ameaçador.

significado-sonho-cobra-me-quer-picar


Decifrando seu sonho com cobras:

Qual era o tamanho da cobra?

Grande ,  pequena

Onde estava?

Na casa ?  Na cama ?  Na água ?

E o que aconteceu ?

A cobra perseguiu você?

A cobra atacou ?

Você foi picada ou mordida?

Você a pegou?

E no final, você matou a cobra?  Ou ela fugiu?

Veja más de 100 interpretações na página sonhar com cobras