O significado de sonhar com Picada de Cobra

o-que-significa-sonhar-picada-cobra

Significados de sonhar com picada de cobra

A mordida de cobra no seu sonho é uma representação enigmática onírica que oferece muitos significados diferentes, estes são os mais aceitos:

Assuntos desatendidos

Sonhar com mordidas ou picadas de cobra pode refletir um alerta de sua mente inconsciente – criador de seus sonhos – para finalmente encarar e resolver uma situação que você está evitando ou desconsiderando. A parte do corpo onde a cobra morde você pode dar um sinal do aspecto de seu caráter ou personalidade ao qual você não recebe a devida atenção. (Olhe aqui para o significado da parte do corpo onde a cobra te pica: sonha com uma cobra mordendo).

Obstáculos pessoais

Uma cobra pode representar situações, problemas ou pessoas que não permitem que você se mova facilmente com sua vida ou com seus projetos pessoais. Agora, de uma perspectiva mais interna, pense na cobra como um aspecto de si mesmo – um defeito, uma mania, um mau hábito – que é difícil de controlar, que tende a ser agressivo e se intromete na sua vida.

Se você tem um desafio a superar ou um problema para resolver, então é possível que em alguns momentos sinta que duvida de sua capacidade ou seus meios para enfrentá-lo. Sua mente sonhadora pode estar usando a imagem da serpente para incorporar esses medos e inseguranças pessoais.

Elementos prejudiciais

Se a cobra que lhe morde é venenosa, então ela pode representar sentimentos externos, ideias, ou pessoas prejudiciais e nocivas para a sua tranquilidade ou equilíbrio emocional. Na verdade, esse réptil pode se referir a alguém que envenena sua mente, coração ou corpo. Em alguns casos, pode se referir a uma doença física que a pessoa está a sofrer.

Conflitos internos

Este sonho pode indicar que você reconhece cenários na sua vida atual que lhe causam tensão emocional, quando você não sabe que decisão tomar ou como abordar um problema ou situação que enfrenta. Sua mente sonhadora pode estar usando a imagem de uma cobra para representar graficamente essa tensão, chamando sua atenção e gerando uma resposta na sua vida real. Sonhar muitas vezes com cobras mordendo ou atacando pode significar que você não está respondendo como deve ser a este problema.

Transformação interna

O renomado psicólogo suíço Carl Jung considerou a cobra como o símbolo onírico da transformação interna. De fato, um sonho com cobras revela que há um potencial de mudança interna positiva em você. Em alguns casos, essa mudança implica uma expansão da consciência, quer dizer, você sente que está em situação de perceber coisas em você – ou nos outros – que você não viu antes. Preste muita atenção a esta última interpretação se a mordida da cobra no seu sonho não for séria.

Enganos e traições

Tradicionalmente, a cobra é considerada o símbolo da traição e perfídia. Sonhar com víboras ou cobras que mordem manifesta sua sensação de ser enganado ou traído por algo ou alguém. Nesta mesma linha de interpretação, é possível que você esteja próximo de indivíduos que não são confiáveis, ou talvez você esteja passando por uma situação pessoal na qual você sente que não pode confiar em nada nem em ninguém.

Se você tem esse sonho, considere a possibilidade de que você está experimentando uma situação pessoal que é muito semelhante a uma do passado na qual foi traído.

Situações asfixiantes

Sonhar com uma cobra que lhe ataca, devora ou sufoca pode ser a maneira onírica de representar uma situação pessoal no presente que é opressiva ou angustiante, como, por exemplo, um relacionamento sentimental ou familiar que o sobrecarrega e sufoca. Além disso, uma relação de emprego também pode ser opressiva e estressante, especialmente quando você precisa cumprir certos prazos ou lidar com clientes ou supervisores muito exigentes.

Assimilação de más notícias

Esse sonho revela sua reação emocional ao chegar de notícias negativas na sua vida, como uma demissão, a morte de uma pessoa querida, uma separação, uma doença ou um fracasso pessoal. Considere esta interpretação se no seu sonho a cobra tiver uma cor escura (preta, castanha ou cinza), pois isso pode refletir um estado emocional negativo ou deprimido.

Situação de perigo

As cobras são pacientes, silenciosas e inesperadas no seu ataque. Elas são a metáfora perfeita para as situações na sua vida nas quais um acidente ou infelicidade pode chegar de repente, sem aviso. Sonhar com uma cobra pode estar projetando sua preocupação de que algo possa dar errado, ou que de repente algo ruim aconteça com um membro de sua família.

Energia interior

Este sonho quer dizer ou sugere a existência de certos elementos dentro de você que têm o potencial de enriquecer sua vida emocional e trazer satisfação e tranquilidade para si mesmo. Geralmente, os sonhos nos quais você mata a cobra com um instrumento afiado, como uma faca ou facão, refletem essa energia emocional. Os detalhes do seu sonho podem dar alguma indicação da natureza dessas potencialidades em você.

A parte do corpo onde a cobra pica pode ser um sinal do aspecto do seu caráter ou personalidade ao qual você não oferece a devida atenção.


Decifrando seu sonho com cobras:

Que cor era a cobra?

preta,  verde, vermelha, amarelabranca, outras cores.

Qual foi o tamanho da cobra?

Grande ,  pequena

Onde ele estava?

Na casa ?  Na cama ?  Na água ?

E o que aconteceu ?

Ele te perseguiu ?

Ele te ataca ?

Foi picado ou mordido?

Você  saiu ileso?

Você a pegou?

No final, Você a mata?  ou cobra escapa?

Veja más de 100 interpretações na página sonhar com cobras