Significado de sonhar com cortando cabeça de cobra

significado-sonhar-corte-cabeça-vibora-cobra

Significados de sonhar cortando cabeça da cobra

Revela que precisa ficar longe das pessoas prejudiciais.
Há uma necessidade urgente de estabelecer limites.
Quer eliminar uma situação intolerável.

Terminar uma influência intolerável

Sonhar com cortar a cabeça de uma víbora é um sonho muito positivo e favorável, porque significa que você tem uma energia emocional para separar as influências negativas em sua vida. Você quer se afastar de pessoas ou situações que considere emocionalmente tóxicas para sua vida.

Além disso, sonhar que você decepa a cabeça deste réptil mostraria seu desejo de terminar abruptamente um relacionamento, condição ou circunstância que considera intolerável.

Talvez queira terminar imediatamente esta fase atual de sua vida e nunca vive-la de novo, muito menos se lembrá-la.

Este sonho lhe ajuda a considerar sua experiência atual como uma lição pessoal muito significativa.

Definir limites pessoais

O ato de usar um instrumento afiado para acabar com esse réptil pode refletir claramente sua raiva, e também expressar seu desejo de estabelecer limites ou barreiras emocionais a uma pessoa, circunstância ou estímulo externo que considera prejudicial.

A ação de decapitar a cobra com um instrumento afiado, pode estar expondo seu desejo de dizer com força: “Pare! Não mais! “.

Com isso em mente, pergunto-lhe: que situação na sua vida atual lhe causa este tipo de reação.  Sua resposta ajudará a decifrar seu sonho, determinando com mais precisão o que a cobra significa para você.

Cortar a cobra seria a maneira que sua mente sonhadora de dizer decisivamente "não" a algo ou a alguém.

Remover as coisas que você não gosta em você

Os sonhos sempre manifestam o que está passando pela nossa mente, ou em outras palavras, seus sonhos mostram suas preocupações e ansiedades. Nesse sentido, a cobra é a figura onírica que representaria aqueles aspectos de si mesma que são perturbadores e desagradáveis (defeitos, limitações pessoais, mania); e o fato de cortar a cabeça exibia seu forte anelo de eliminar esses aspectos.

Além disso, o sonho pode seu desejo de remover ou separar de sua vida esses impulsos ou emoções (raiva, ressentimento, inveja) que considera perniciosos.

Agora, os sonhos têm a particularidade de criar símbolos para coisas que não têm forma concreta ou material; nesse sentido, sua mente sonhadora pode estar gerando a imagem da cobra, para representar aquelas memórias, ideias, temas ou até pessoas, das quais você não quer pensar, muito menos falar. A ação de arrancar a cabeça expressa claramente seu desejo intenso de cortar todos os pensamentos ou emoções relacionadas ao que é representado pelo réptil.

Olhe bem dentro de si mesma e identifique os aspectos ou características que poderiam corresponder ao que acabei de indicar.

Acabar com uma situação intimidadora

A cabeça de uma cobra venenosa é onde estão suas presas, que são as peças com as quais ela injeta seu veneno e que também constituem sua capacidade de morder e envenenar sua presa.

Este detalhe é muito importante para essa interpretação, segundo a qual, cortar a cabeça da serpente seria a maneira pela qual a mente sonhadora representaria o desejo urgente de – metaforicamente falando – extrair o veneno de uma criatura hostil, o que significaria que existem grandes desejos de superar uma circunstância arriscada ou de acabar com cenários potencialmente perigosos.

É possível que a sonhadora tenha encontrado a fonte de um problema sério (simbolizado pela cabeça da cobra) e agora pode finalmente eliminá-lo ou neutralizá-lo. Talvez ela tenha conseguido finalmente mitigar um intenso conflito pessoal.

Maneira de analisar seus obstáculos pessoais

Uma interpretação final indica que esse sonho pode estar exprimindo a maneira incisiva e penetrante – como o corte de uma faca – com a qual você confronta (ou analisa) as situações novas e ameaçadoras.

Sonhar que decapita cobra mas cresce nova cabeça

Este sonho significa  problemas difíceis de eliminar, conflitos que têm a possibilidade de serem reconstituídos, ou circunstâncias perigosas cíclicas, que se repetem periodicamente,

Também pode expressar sua sensação de estar envolvido em dificuldades que não têm uma solução definitiva.

Seu sonho pode estar alertando de que a maneira estrita e agressiva como você tenta eliminar alguns problemas pessoais não os resolverá definitivamente; talvez sua mente sonhadora esteja projetando sua convicção, completamente errada, de tê-los cortado (ou tê-los resolvido) conclusivamente.

Sonhar que corta uma cobra com facão ou faca

Se em seu sonho você mata a cobra com um instrumento como uma faca, facão ou machado, isso pode anunciar seu desejo de acabar definitivamente com uma contrariedade que o preocupa muito. Da mesma forma, o sonho pode expor seus desejos a terminar repentinamente com um relacionamento.

Sonhar com cabeça de cobra viva

Se você sonha com uma cabeça de cobra, isso indicaria que têm uma sensação forte que você não pode mais adiar seus assuntos pessoais urgentes.

Por outro lado, sonhar que você vê apenas a cabeça de cobra ou víbora pode ter uma interpretação positiva, porque revelaria que você enfrenta seus maiores medos. Esta linha de interpretação é mais adequada se em seu encontro com este réptil você enfrentá-lo, atacá-lo, fazê-lo fugir ou se você matá-lo.

Veja mais na página: Sonhar matando cobras


Sonhos relacionados

Sonhar com cobra cuspindo veneno

Este sonho pode revelar o seu medo de que você será contaminado com sentimentos ou pensamentos negativos. Também sugere que há idéias ou pessoas nocivas em sua vida

Sonhar que cobra esguichando seu veneno em você exprimiria que há um relacionamento pessoal negativo, uma influência ou situação que está contaminando-a.  Em alguns casos, pode exibir o seu medo de desenvolver uma doença ou enfermidade.

Sonhar está lutando com cobras

Sonhar que você luta cobras ou víboras expressaria sua luta interna contra as influências negativas em sua vida: hábitos maus ou vícios, assim como companhias ou relacionamentos nocivos.

Sonhar que luta com cobras revelaria desconforto pelos aspectos interiores ou características do sonhador que não pode (ou não quer) mudar: defeitos, deficiências, limitações ou imperfeições.

Geralmente este réptil é uma imagem que encarna seus medos e tristezas. Sonhar que você enfrenta a cobra pode representar graficamente um latente conflito emocional.

Em alguns casos limitados, este sonho pode indicar que você está lidando com uma doença.

Sonhar com cobra cortada em pedaços

Si sonha com uma cobra dividida em pedaços ou cortado em dois, isso significaria um reflexo de seus aspectos negativos que você deixou para trás: maus hábitos, reacções ou atitudes.
Ele também pode indicar que você tem cortado com influências ou pessoas negativas em sua vida.

Sonhar com cobra me sufocando

Os sonhos em que alguém é sufocado por uma cobra denotam influências ou presenças negativas que impedem que você se expresse livremente. É possível que esteja vivendo situações que fazem você se sentir emocionalmente sufocada como, por exemplo, problemas financeiros, conflictos familiares ou estresse no trabalho.


Decifrando seu sonho com cobras:

Que cor era a cobra?

preta,  verde, vermelha, amarelabranca, outras cores.

Qual foi o tamanho da cobra?

Grande ,  pequena

Onde ele estava?

Na casa ?  Na cama ?  Na água ?

E o que aconteceu ?

Ele te perseguiu ?

Ele te ataca ?

Foi picado ou mordido?

Você a pegou?

Você  saiu ileso?

Veja más de 100 interpretações na página sonhar com cobras