Interpretações baseadas em +4 mil sonhos examinados

Como interpretar meu sonho com cobras?

De acordo com minha experiência adquirida nos últimos anos interpretando milhares de sonhos com cobras, compartilho com vocês as seguintes ideias que vão ajudá-lo a entender melhor seu sonho com cobras:

Sonhos com cobras são simbólicos

Sonhos com cobras fazem sentido se você não “lê” elas literalmente, mas simbolicamente. É assim que os sonhos nos falam através de imagens ou figuras simbólicas. A imagem da cobra atacando você não significa que uma cobra vai atacá-lo amanhã.

O réptil representa algo muito diferente: geralmente expressa uma emoção, um perigo, uma situação arriscada latente em sua vida real.

Por exemplo, uma picada de cobra geralmente representa comentários, palavras ou ações dolorosas que injetam sentimentos negativos ou tóxicos em você em relação a uma pessoa ou a si mesmo.

Lembre-se, sonhos criam imagens simbólicas (cobras ameaçadoras) para estimular nossas emoções e provocar uma reação nossa.

Sonhos com cobras expressam algo que está acontecendo em sua mente ou coração

Se você tem muito medo de algo ou alguém em sua vida real, você pode ter sonhos onde homens desconhecidos, ou talvez monstros ou animais selvagens (como a cobra) te perseguem e querem atacá-lo.

Se você tem uma preocupação ou ansiedade em sua mente sobre o estado do seu relacionamento, você pode sonhar com uma cobra observando você ou ela entra em seu quarto ameaçadoramente.

Se você quer esquecer uma pessoa que lhe fez muito mal – ou se você não pode suportar sua presença na vida real – então você pode sonhar em matar uma cobra. Se você quer cortar com um relacionamento ruim é muito provável que em seu sonho você corte o réptil em pedaços.

Por que isso é assim?

Porque os sonhos têm a capacidade de recriar com imagens, coisas que – por sua própria natureza – não têm forma visual na vida real, como sentimentos, emoções, reações ou atitudes suas.

Sonhos com cobras manifestam seus sentimentos e emoções atuais

Realmente, depois de ter interpretado centenas desses tipos de sonhos descobri que muitas vezes a imagem da cobra provoca no sonhador uma série de reações emocionais como nojo, ódio, terror ou nojo, que é precisamente o que gera em você algumas situações que você está enfrentando na vida real.

Por exemplo, um ambiente de trabalho hostil e tóxico, ou um chefe autoritário e intimidador pode gerar emoções semelhantes às que você teve quando conheceu o réptil em seu sonho.

Tenha em mente que os sonhos expressam emoções, sentimentos, instintos ou memórias; muitos dos quais são reprimidos ou ignorados por sua mente consciente. Eles são armazenados ou escondidos na mente inconsciente até que um estímulo externo os leva ao lado consciente.

Lembre-se que reprimir esses elementos é um mecanismo de defesa do “Eu”. No entanto, às vezes um sonho com cobras traz à tona tais elementos repriLembre-se que reprimir esses elementos é um mecanismo de defesa do nosso “eu”, é nossa maneira interna de evitar preocupações. No entanto, às vezes um sonho com cobras nos mostra tais elementos reprimidos, guardados ou ignorados por nossa mente consciente. Portanto, depois de ter esse sonho acordamos com medo ou raiva, mas não entendemos bem o que está nos causando esse estado emocional.

A cobra mostra um aspecto perturbador de si mesma.

O Professor Carl Jung acreditava que os personagens em nossos sonhos eram na verdade representações de um aspecto de nós mesmos. A serpente representa a projeção onírica daqueles aspectos que parecem negativos, perturbadores ou repugnantes, algo que não podemos reconhecer ou tolerar em nós mesmos.

Agora, convido você a considerar este sonho como a maneira de sua mente articular emoções, ideias ou respostas que você não pode (ou não quer) se conectar quando você está acordado e consciente.

Seu sonho como dramatização

Eu compartilho com você uma dica:

O que quer que tenha visto ou sofrido no sonho com cobras, e que você achou tão terrível, é apenas isso, uma representação dramática de suas ansiedades, medos, anseios ou decepções. Observe e analise seu sonho ou pesadelo, como a encenação de algum tipo de tensão psicológica interna, como a dramatização de um conflito consigo mesmo.

Se pessoas muito próximas a você ou muito importantes em sua vida, como seu parceiro, pai, mãe ou filhos aparecem em seu sonho, então considere a possibilidade de que é realmente o estado do seu relacionamento ou seu vínculo emocional com esses indivíduos que está sendo dramatizado no sonho.

Que cor era a cobra?

preta,  verde, vermelha, amarelabranca, outras cores.

Qual foi o tamanho da cobra?

Grande ,  pequena

Onde ele estava?

Na casa   Na cama   Na água.

E o que aconteceu ?

Foi picado ou mordido

Você a pegou

Você  saiu ileso

No final, Você a mata?  ou cobra escapa?

Compartilhe este post.


O conteúdo desta página pertence à minha Propriedade Intelectual protegida pelas leis de direitos autorais dos Estados Unidos. Sua cópia parcial ou total, em qualquer idioma ou plataforma digital, sem minha autorização é absolutamente proibida.

Vou denunciar o site ou blog infrator diretamente ao Google para removê-lo de seus mecanismos de busca e também feche sua conta do Adsense, au Youtube (copyright takedown request), se aplicável, ou ao seu provedor de hosting para a suspensão do seu website.

Você não precisa de permissão para citar ou usar partes desta página, mas você deve indicar claramente el url (backlink). Se tiver perguntas entre em contato comigo.

Javier Fuertes Significadodetusueno.com 64x96
Javier Fuertes
Gerente de Conteúdo

Autor: Javier Fuertes

Pesquisador Eu interpretei mais de quatro mil sonhos desde 2018.