Significado de sonhar com cobras dentro da casa

significado-sonhar-cobra-em-casa
Foto do J Downs, via Flicker | CC

Sonhar com cobras dentro da casa

Revelaria ameaças ao seu espaço pessoal.
Significa que haveria conflitos emocionais.
Possíveis desacordos em seu lar

O seu espaço pessoal

O professor Carl Jung dizia que a casa, no universo dos sonhos, simbolizava o ‘Eu’, a completa representação do que realmente somos (incluindo a nossa dimensão inconsciente), por isso chamava ao lar onírico ‘a mansão da alma’. Com isto em mente, podemos dizer que a casa representada no seu sonho constituiria uma expressão autêntica de como se vê a si mesma.

A cobra, por outro lado, constituiria a manifestação onírica de um aspeto inquietante de si mesma. Então, um sonho com cobras no seu lar revelaria uma perturbação no seu mundo interior como consequência de uma invasão ameaçadora da sua privacidade ou do seu espaço pessoal; talvez sinta que algo ou alguém está a alterar as suas emoções e sentimentos, ou a limitar a sua forma de ser.

O seu corpo

Alguns especialistas em estudos dos sonhos acreditam que a casa no mundo dos sonhos seria uma imagem que representaria o nosso corpo. De acordo com esta perspetiva, o facto de um réptil tão perigosos e nocivo como a cobra entrar ou estar no lar mostraria uma crescente ansiedade pela aparição ou desenvolvimento de uma enfermidade muito séria, ou de uma doença numa parte do organismo.

A sua rotina diária

Outra interpretação defende que este sonho expressaria a existência de problemas com a sua rotina diária ou com a forma como realiza as suas tarefas domésticas. Efetivamente, é possível que haja uma alteração irritante em suas ocupações e atividades atuais.  Talvez se sinta incomodada como consequência de uma mudança abrupta e repentina sobre a qual não tem qualquer controlo.

A sua família

A casa significa também família, os laços ou valores familiares aceitados. Então, o presente sonho sugeriria a existência de problemas ou ressentimentos com membros próximos da sua família. É possível que esteja a desenvolver ou a acumular receios, desconfiança ou algum outro sentimento negativo em relação a essas pessoas. Se sonha que a sua casa está deteriorada ou que precisa de reparações, isso simbolizaria a necessidade de reestabelecer laços ou relações familiares danificadas.

Se tem um sonho onde encontra cobras amarelas ameaçadoras em sua casa, isto interpreta-se, em alguns casos, como a chegada de problemas financeiros no lar.

Más influências

Sonhar que serpentes ou outros animais venenosos ou perigosos, como aranhas ou ratazanas, entram na sua casa pode revelar que está exposta a más influências, o que alguém está a trazer problemas pessoais para a sua vida; também pode mostrar que está a passar por um processo de adaptação ou reconhecimento dos seus maus hábitos ou vícios.

Por outro lado, o seu desejo de afastar esses elementos nocivos da sua vida é expresso através de sonhos nos quais expulsa esses animais indesejados de sua casa, ou ainda melhor, os elimina.

Sonhar com cobras numa casa onde vivi anteriormente

Um grupo de estudiosos dos sonhos sustém que a casa onde viveu quando era criança ou onde vive há alguns anos simbolizaria as suas antigas crenças, receios, atitudes ou formas de pensar. Isto explica-se pelo facto de a nossa mente sonhadora ter a capacidade de criar imagens ou símbolos para representar tudo aquilo que existe no nosso mundo interior, e que não tem uma forma material ou tangível como, por exemplo, a nossa forma de pensar.

Bom, tenha em consideração que a nossa casa de infância é normalmente o sítio onde o nosso caráter e personalidade são forjados, e é precisamente na fase da infância que se desenvolvem alguns dos nossos maiores medos e limitações pessoais.

Com isto em mente podemos dize que, se no seu sonho a cobra aparece na dita casa, isso exporia certos problemas por resolver ou conflitos de caráter pessoas ou familiar, os quais tiveram origem quando vivia nessa casa e que ainda a afetam seriamente no presente. Talvez o réptil encarne os medos, sentimentos ou preocupações que costumava sentir naquela casa, e que foram ativados ou estimulados por um evento recente da sua vida real. Talvez tenha readotado uma forma de pensar antiga.

Ter sonhos recorrentes com cobras ou outros animais nocivos na casa onde viveu há nos pode mostrar que precisa de resolver, com alguma urgência, assuntos sérios do seu passado, que achava que já tinha esquecido ou superado.

Você pode considerar este sonho como uma oportunidade para refletir acerca das suas crenças básicas em relação a uma preocupação atual que não a deixa tranquila. Pergunto-lhe: acredita que está a repetir ou a manter hábitos, condutas ou convicções indesejáveis relacionadas com uma situação pessoal ou familiar atual, que se geraram na sua infância ou quando vivia na casa mostrada nos seus sonhos?

Este sonho pode ser a forma que a sua mente sonhadora usa para lhe sugerir que precisa de atualizar a sua forma de pensar.

Sonhar com cobras na casa de banho

Este sonho revelaria a sua vontade de eliminar os seus próprios impulsos negativos e os seus conflitos emocionais latentes. Pode também mostrar a sua dificuldade em se desfazer de más recordações ou de algo que já foi importante na sua vida, mas que agora já não tem valor para si.

Se mata a serpente pode significar que você acha que poder finalmente eliminar uma responsabilidade incómoda; também indicaria que está a deixar para trás memórias ou ansiedades que já foram resolvidas ou descartadas. Talvez você esteja deixando seu passado para trás.

Se lhe custa muito eliminar o réptil, então o sonho sugeriria que você tem um grande desconforto ao perceber que a resolução dos seus problemas pode causar momentos desagradáveis, provocando também emoções e paixões intensas.

Uma cobra no duche pode representar a sua dificuldade em limpar a sua mente de elementos indesejados (determinadas emoções, lembranças, defeitos). Talvez não se sinta à vontade com o seu presente estado pessoal ou familiar e deseje um novo começo nas suas relações com as pessoas ao seu redor; possivelmente precise de uma nova maneira de ver as coisas.

O sonho pode manifestar também uma sensação inquietante de vulnerabilidade como consequência de acreditar que, a qualquer momento, pode receber más notícias. Acaso você sinta que algo ou alguém está a desafiar ou a invadir a sua privacidade.

Sonhar com cobra na cama

Este sonho está aberto a muitas interpretações diferentes.

Um deles revela  problemas com sua privacidade.  A interpretação mais comum sugere que uma cobra em sua cama reflete uma invasão ou ameaça ao seu  . . . 

Sonhar uma cobra dentro do guarda-roupa

Esse sonho pode estar indicando uma situação em que você não quer aceitar algo de si mesmo. Realmente, isso revelaria certos aspectos íntimos dos quais você não se sente orgulhoso ou feliz de expressar.

Você pode não querer resolver certos problemas e desafios, e prefere deixá-los para o futuro. Também indicaria sua intenção de manter certos segredos ocultos.

Sonhar com cobras em jardim

Se você tem um sonho onde seu jardim está cheio das cobras ou víboras, tem pelo menos dois significados:

O primeiro,  isso revela determinadas atividades recreacionais ou passatempos que têm o potencial causar-lhe problemas. O segundo, pequenos problemas ou diferenças em sua família que pode crescer ao longo do tempo.

Sonhar com cobra na mesa

Cobra em uma tabela pode refletir sua preocupação sobre os sentimentos, idéias, atitudes que você está assimilando, consumindo não ser santo, ético ou correto. Isso pode igualmente ser um símbolo para as edições sensíveis, incômodas ou conflitantes que estão atuais em seu repouso.

Este sonho mostraria que você está disposto a compartilhar aspectos muito pessoais com indivíduos em sua família ou ambiente social.

Sonhar com cobras no sofá

O sonho pode indicar que algo está perturbando sua paz e tranquilidade.

Igualmente, isso pode expor que há algo errado com a maneira como você gasta seu tempo livre. Nessa linha de interpretação, este sonho pode expressar preocupação ou reconhecimento a desperdiçar muito tempo distrações e hobbies, quando há coisas mais importantes para fazer.


Decifrando seu sonho com cobras:

Qual foi o tamanho da cobra?

Grande ,  pequena

E o que aconteceu ?

Ele te perseguiu ?

Ele te ataca ?

Foi picado ou mordido?

Você a pegou?

Você  saiu ileso?

No final, Você a mata?  ou cobra escapa?

Veja más de 100 interpretações na página sonhar com cobras